Compartilhe este texto

Polícia descobre quem era a pessoa que furtava estabelecimentos em Manaus

Por Portal Do Holanda

27/01/2016 19h21 — em
Policial





Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas, por meio da delegada titular do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Indra Celani, autuou em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, dia 27, o frentista Raphael Guimarães Canto, 21, pelo crime de receptação e a lavadeira Leidiane Dantas Araújo, 24, pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de munição.

Raphael e Leidiane foram presos em uma ação conjunta entre policiais civis do 22º DIP e policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).



De acordo com a delegada Indra, a prisão dos dois envolvidos foi resultante de uma investigação iniciada pela equipe da delegacia há cerca de uma semana, quando a autoridade policial teve conhecimento de dois furtos, ocorridos contra uma academia e uma imobiliária, situadas na Rua Rio Jutaí, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

”Tivemos ciência das ocorrências e identificamos pelas imagens do circuito de segurança que o autor do delito é um adolescente de 17 anos, conhecido como “Loirinho”, que era sempre visto na área fazendo pequenos serviços como podar árvores”, disse.



Na tarde da última terça-feira, dia 26, a Polícia Militar localizou o adolescente, em via pública, próximo a uma agência bancária, situada na Avenida Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Segundo o comandante da 22ª Cicom, Capitão Bruno Dayvison, o adolescente não ofereceu resistência no momento da apreensão. “Ao ser indagado acerca do paradeiro dos objetos furtados, o jovem informou que alguns já haviam sido vendidos, mas que podia nos levar aos locais onde teria feito a venda deles, além de identificar os compradores”, disse.

Com base nas informações do adolescente, a polícia localizou Raphael, o qual foi preso no local onde ele trabalhava. Na casa dele, situada na travessa Evaristo da Veiga, bairro Compensa 2, os policiais fizeram a apreensão de um notebook, produto do furto, efetuado pelo adolescente e comprado por Raphael pela quantia de R$ 200,00.

Pouco tempo depois, os policiais se dirigiram até uma residência na Rua Libertador, Conjunto Beco do Macedo, bairro Nossa Senhora das Graças, onde encontraram Leidiane, a qual havia comprado do adolescente vários objetos oriundos do furto, dentre os quais estavam um televisor, uma máquina fotográfica, receptores de TV, entre outros.

Além disso, no local foram apreendidas ainda cinco trouxinhas e uma porção grande de substância aparentemente cocaína, seis pinos usados e seis trouxinhas, contendo aparentemente pasta base de cocaína, além de quatro munições calibre 38, intactas. Conforme a delegada, na madrugada do dia 23, o adolescente entrou pela janela lateral da academia e furtou dinheiro, suplementos alimentares, dois notebooks e um celular. Em seguida, ele saiu em direção à imobiliária, onde entrou pelo basculante e furtou uma máquina fotográfica, notebook, dinheiro entre outros aparelhos eletrônicos. No dia 25, o adolescente entrou novamente na academia, pela janela lateral do estabelecimento e furtou dois televisores, uma impressora e mais aparelhos eletrônicos.

“Além dos locais em que autuamos Raphael e Leidiane, ainda houve outro local indicado pelo adolescente, localizado no Beco Walter Raiol, bairro Presidente Vargas, onde havia outros objetos que já tinham sido trocados por substâncias entorpecentes”, afirmou a delegada Indra.

O adolescente agiu sozinho durante os furtos, mas a polícia investiga se o jovem teve a ajuda de um taxista, que teria levado ele aos locais onde foram praticados os delitos. Na delegacia, o jovem informou à polícia que também havia furtado um escritório de advocacia, fato que já está sendo investigado pela polícia.

Raphael foi autuado pelo crime de receptação, porém pagou uma fiança e responderá ao processo em liberdade. Leidiane irá responder por receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. Após os procedimentos cabíveis, ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminina.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde ele será autuado pelo ato infracional de furto.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adolescentes, estabelecimentos, furtos, Nossa Senhora das Graças, Policial

+ Policial