Evento da OAB tinha advogada com coronavírus
Manaus/AM - Uma advogada infectada com o novo coronavírus participou de evento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado nos dias 5 e 6 de março, em Fortaleza, no Ceará. Uma delegação de advogados do Amazonas também esteve presente na 3ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, onde tinha 3 mil pessoas. O presidente da Ordem dos Advogados Seção Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, disse que nenhum membro da delegação apresentou sintomas do covid-19.
“Ficamos sabendo que uma advogada de Pernambuco recém chegada da Europa participou do evento e testou positivo para coronavírus, mas nossos advogados não tiveram contato com ela. Era um evento com 3 mil pessoas. Já tem mais de 10 dias que o evento ocorreu e se tivesse contágio alguém teria apresentado sintomas”, declarou Choy. O presidente da OAB ressaltou que caso alguém venha a apresentar sintomas o recomendado é seguir as recomendações do Ministério da Saúde.
Em âmbito nacional e estadual todos os eventos da OAB foram suspensos. O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, anunciou que mais três pessoas apresentaram sintomas do coronavírus que participaram do evento. Uma advogada de 83 anos, do Rio Grande do Sul, é uma das infectadas.
Nota OAB-AM
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Amazonas (OABAM) esclarece que nenhuma das advogadas ou advogados que formaram a comitiva do Amazonas, durante a participação na “III Conferência Nacional da Mulher Advogada", realizada há doze dias em Fortaleza, teve qualquer contato com a advogada da seccional de Pernambuco diagnosticada com o Corona Vírus. A OAB-AM informa, ainda, que nenhum membro integrante da comitiva apresentou, até o presente momento, qualquer sintoma suspeito da doença. A Conferência Nacional da Mulher Advogada aconteceu nos dias 5 e 6 de março, no Centro de Convenções de Fortaleza e reuniu mais de 3 mil pessoas entre advogados e advogadas de todos os Estados da Federação Brasileira. Manaus/Am, 17 de março de 2020. Marco Aurélio de Lima Choy Presidente da OAB/AM
Veja também
ASSUNTOS: advogada coronavirus, Conferencia nacional mulher advogada, corona, coronavírus Manaus, covid19, Manaus, OAB, oab-AM, Amazonas