Preso há quatro dias, advogado Euler Carneiro vai para prisão domiciliar em Manaus
Manaus/AM - O desembargador Sabino Marques, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), decidiu converter a prisão temporária para domiciliar do advogado Euler Barreto Carneiro, que foi detido na manhã da última segunda-feira (15). O advogado foi alvo da operação Spy, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde é acusado de vender informações privilegiadas e confidenciais da polícia do Estado para organizações criminosas.
O advogado foi o autor do próprio pedido de habeas corpus, onde relatou que as instalações destinadas para sua detenção em sala de Estado-Maior na sede do Batalhão da Cavalaria da Polícia Militar são insalubres, por isso, solicitou a conversão de sua detenção para prisão domiciliar. O magistrado acatou o pedido e ressaltou que advogados só podem ser presos em salas do Estado-maior ou mantidos em prisão domiciliar, conforme do Estatuto da Advocacia.
Confira a decisão:
Clique para baixar arquivoVeja também
ASSUNTOS: advogado Euler Carneiro, advogado preso Manaus, justiça amazonas, oab-AM, operação spy, PC-AM, prisão domiciliar euler carneiro, Tjam, Amazonas