Compartilhe este texto

Advogado é preso com fuzil suspeito de tentar assaltar banco em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/09/2019 12h04 — em
Policial



Manaus/AM - Einar Valter Cruz Obando, 45, o advogado João Carlos Pinto de Araújo, 44, e Rodrigo Cesar Campelo Soares, 29, o ‘Loirinho’,  foram presos em flagrante por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), após serem denunciados por estarem planejando roubar um banco na cidade de Manaus.

Conforme o adjunto da especializada, delegado Demetrius Queiroz, com eles foram apreendidos um fuzil modelo AR-15, calibre 5.56 e 46 munições não deflagradas, que estavam sendo transportadas pelos suspeitos. O armamento seria, supostamente, utilizado pelo trio para roubar um banco situado na capital.

A prisão do trio ocorreu na noite de segunda-feira (2), por volta das 18h30, no momento em que eles trafegavam em um veículo Toyota, modelo Corolla 2019, pela rua Dona Mimi, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul.

“Recebemos uma denúncia onde gostava que indivíduos estavam transportando de Manacapuru para Manaus armamento de grosso calibre, que possivelmente seria utilizado em roubo a banco. Fizemos campana no bairro Morro da Liberdade. Na abordagem encontramos o motorista Einar , que é motorista do advogado João, e no banco de trás o vulgo “Loirinho”, disse.

Conforme o delegado, após revista no veículo foi encontrado o material apreendido, que estava parafusado com arames no para-choque traseiro do carro.

Einar, João e Rodrigo foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DERDF, eles serão encaminhados, respectivamente, para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.


​Foto: Altemir Coelho/ Portal do Holanda


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: advogado preso, Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial