Advogado de ex-goleiro Bruno assume defesa de delegado Sotero e revela detalhes sobre caso
Manaus/AM - O advogado Cláudio Dalledone Jr assumiu oficialmente a defesa do delegado Gustavo Sotero, preso por matar o advogado Wilson Justo durante uma briga no Porão do Alemão, no último sábado(25).
Em coletiva a imprensa neste sábado(2), Dalledone afirma que o fato foi uma tragédia e não houve somente uma vítima, mas duas. “Naquela noite, ninguém saiu de casa para matar e ninguém saiu de casa esperando a morte”, declarou.
Além disso, ressaltou que acredita que o delegado agiu em legítima defesa ao atirar contra o advogado. “Nós temos uma imagem que esclarece toda e qualquer situação. A interpretação daquela imagem nos leva a uma única certeza: a invocar aquilo naquele momento que ele invocou a auto-defesa. E nosso ordenamento do pacto penal chama-se legítima defesa e quem age em legítima defesa não comete crime”, disse.
Ao ser questionado sobre a motivação da briga, Dalledone informou que teve uma conversa com o delegado que está consternado com situação e nega ter assediado a mulher de Wilson . “Ele não mexeu com a mulher de ninguém, ele não tava olhando para mulher. Foi um soco violento do nada, absolutamente do nada, infelizmente, quem precipitou a tragédia foi a vítima”, informou.
Todas as questões envolvendo o caso estão sendo analisadas pela defesa e após verificação completa de depoimentos e outros exames completares o inquérito deve ser concluído.
Claudio Dalledone é conhecido por defender a ex-goleiro do Flamengo Bruno. Ele foi contratado após mobilização da classe policial.
ASSUNTOS: advogado, delegado, morte no porão, Policial