Defesa de Gustavo Sotero pede exumação de corpo e reconstituição da morte de advogado
Manaus/AM - Carmem Romero, advogada de defesa do delegado Gustavo Sotero, informou nessa sexta-feira (26), que entrou com um pedido de exumação do corpo de Wilson Justo, morto pelo delegado no Porão do Alemão, no dia 25 de novembro do ano passado. Além disso, a defesa também apresentou um documento solicitando a reconstituição do crime.
De acordo com a defesa, a intenção é de analisar se Justo havia consumido drogas e estava embriagado no dia do crime. A estratégia é que os dois resultados sejam inseridas nos autos e confirmem a versão de legítima defesa de Sotero, já que testemunhas alegaram que foi o advogado quem começou a briga ao acertar um soco em Gustavo.
Romero quer ainda que além do perito determinado pelo juiz do caso, um perito assistente seja autorizado a acompanhar todo o processo de exumação, análise de material e reconstituição, para checar possíveis falhas. Assim, cada detalhe poderia contar a favor do delegado. A lista com os pedidos foi entregue ao juiz, mas o mesmo ainda se posicionou à respeito.
ASSUNTOS: advogado, morte, reconstituição, Policial