Cadeias em Manaus terão mutirão para aumentar atendimentos nos parlatórios
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM) e a Procuradoria Regional de Defesa das Prerrogativas, anunciaram neste sábado (22) a realização de um mutirão de atendimento nos parlatórios das unidades prisionais.
A ação irá começar na próxima segunda-feira (24) e se estenderá até a sexta (28). Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h.
A iniciativa foi acordada pelo secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida; o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy; e a procuradora regional de Prerrogativas, Adriane Magalhães.
Almeida destaca que a Seap está atuando em conjunto com a OAB-AM para oferecer melhores condições de trabalho à classe dos advogados. “A meta é dar vazão aos atendimentos que ficaram reprimidos por conta da pandemia do coronavírus e a suspensão dos parlatórios presenciais”, comentou.
Após o mutirão, a OAB-AM fará uma análise das demandas atendidas. “Vamos construir juntos uma solução que atenda a advocacia e a sociedade”, disse Choy.
“A iniciativa do mutirão avençada entre a OAB e Seap é fruto de permanente diálogo. E sai como medida positiva para que se atenda os princípios democráticos e também garanta direitos da advocacia e da população carcerária do Amazonas”, avaliou Adriane.
ASSUNTOS: advogados, Amazonas, cadeias, parlatórios, presídios, presos, Amazonas