Corpo de Bombeiros registra quase 50 afogamentos durante Festa do Cupuaçu no Amazonas
Manaus/AM - A Festa do Cupuaçu, que encerrou nesta segunda-feira (30) no município de Presidente Figueireido, no interior no Amazonas, foi marcada por ocorrências de afogamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 47 casos registrados em apenas dois dias de festa na cidade.
Não houve mortes, mas três pessoas ficaram feridas durante as ocorrências. Só no domingo (29), os bombeiros realizaram 40 salvamentos e nesta segunda, mas sete pessoas foram resgatadas de lagos e corredeiras.
Por conta do festejo e de muitos turistas no município, o Corpo de Bombeiros aumentou o número de efetivo no local, deslocando várias equipes da capital até lá.
Entre os principais motivos do grande número de casos de afogamento, o major Janderson Lopes, do CBMAM, apontou o consumo de bebidas alcóolicas e a força das águas corredeiras como os mais comuns. A recomendação é que os banhistas evitem águas agitadas: “Então, mesmo quem sabe nadar, pode vir a ficar nervoso e ser empurrado para as partes mais perigosas do rio”, ressaltou o major.
Confira o momento em que uma das equipes realiza o resgate de um jovem em uma das corredeiras mais movimentadas da cidade:
ASSUNTOS: afogamentos, Amazonas, festa do cupuaçu, Amazonas