Rômulo Estrela posa sem camisa e se derrete por esposa
Rômulo Estrela se despede na próxima segunda-feira do seu primeiro papel de protagonista na Rede Globo, o rei Afonso, de "Deus Salve o Rei" e para celebrar o sucesso, o ator de 34 anos concedeu uma entrevista à revista QUEM contando sobre sua trajetória diferente.
Pai de Théo, de 2 anos, e casado com a empresária Nilma Quariguasi há nove anos, o maranhense nascido e criado em São Luís foi lutador profissional dos 13 aos 22 anos, de judô e depois jiu-jitsu.
Depois de chegar a ter uma academia, Rômulo começou a cursar fisioterapia para continuar a carreira de atleta e os planos de se tornar ator passavam longe. Mas nesse momento, surgiu uma oportunidade como modelo. “Foi aí, que senti necessidade de fazer um curso de interpretação de texto. Especialmente quando comecei a trabalhar com publicidade. Fiz um workshop em São Luís e, em 2002, me mudei para o Rio, onde estou até hoje”, relembra.
Com a mudança, ele focou exclusivamente no mundo artístico, deixando a luta para trás, e contou com o apoio de seus pais e da irmã: “E ainda hoje, são meu alicerce junto com a minha esposa e o meu filho”, diz.
Rômulo estreou na televisão em 2004 em "Da Cor do Pecado" (Globo), e desde então já conta com mais de 30 papéis em teatro, cinema e televisão. O primeiro protagonista finalmente deu destaque ao artista que desde 2013 emendava um trabalho no outro na Globo.
Sobre a equipe de Deus Salve o Rei, ele também é só elogios, principalmente ao diretor Fabrício Mamberti e às colegas Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa: "são grandes atrizes e de um talento absurdo. Trocamos muito durante a novela. Fico muito feliz de ter tido a oportunidade de trabalhar com elas”.
Rômulo não economiza ao se derreter pela esposa: “Sou um cara muito discreto, respeito muito a minha profissão e tenho um orgulho enorme de fazer o que faço. A Nilma sabe o quanto atuar é importante para mim e me incentiva muito. Ela é uma grande crítica do meu trabalho e só tenho a agradecer por ela estar do meu lado. Tenho uma mulher por quem me apaixono ainda mais todos os dias”, diz ele, que acrescenta: “O ciúme que a gente sente um pelo outro é saudável. A gente cuida um do outro”.
Caseiro, o ator conta que ama a tranquilidade do lar quando não está gravando.
“São os meus melhores momentos. Adoro cozinhar e receber os amigos. Eu e a Nilma somos mais caseiros, mas também temos o nosso momento de sair para curtir um cinema ou teatro e jantar fora”, conta ele, lembrando como começou a namorar a esposa. “A Nilma é de São Luís e a gente se reencontrou quando fui morar em Nova York por três meses. A gente se conhecia desde o colégio”.
CINEMA
Depois de Deus Salve o Rei, Rômulo vai sair em uma viagem rápida de férias com a esposa e o filho, e em seguida já se prepara para viver Rogério Andrade, um dos herdeiros do bicheiro Castor de Andrade, no filme Cabeça de Leão.
ASSUNTOS: afonso deus salve o rei, deus salve o rei, romulo estrela, Famosos & TV