Compartilhe este texto

Dez homens são presos na Tanzânia por serem homossexuais

Por Portal Do Holanda

07/11/2018 9h56 — em
Mundo



ZANZIBAR - Na ilha de Zanzibar, na Tanzânia, dez homens foram presos por serem gays, revelou a Anistia Internacional. As prisões aconteceram depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre a realização de uma suposta festa de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A delação acontece uma semana depois que um político do alto escalão da Tanzânia pediu à população que reportasse à polícia nomes de pessoas sob suspeita de serem homossexuais.

— Este é um golpe chocante após o governo da Tanzânia dar garantias de que ninguém seria considerado alvo, nem seria preso por causa de sua orientação sexual real ou percebida, ou por causa de sua identidade de gênero — disse Seif Magango, diretor adjunto da Anistia Internacional para a África Oriental e os Grandes Lagos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: african, caça a gays, Tanzania, Mundo

+ Mundo