Agência intensifica acompanhamento da instalação de geradores em reservatórios de água
Manaus/AM - A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vai intensificar, na próxima semana, o acompanhamento do trabalho da concessionária Manaus Ambiental de instalação dos geradores de energia nos oito maiores complexos de abastecimento e distribuição de água da cidade de Manaus.
Na segunda-feira, 12/11, os trabalhos chegarão aos reservatórios Cidade Nova e Mundo Novo, zona Norte. Na terça-feira, 13/11, será a vez da Bola do Coroado, zona Leste.
A medida visa tornar o sistema de água mais independente, reduzindo os impactos do desabastecimento de água quando houver falta de energia. A iniciativa vai beneficiar quase 1 milhão de pessoas em todas as zonas da capital amazonense. Os equipamentos têm capacidade de 2000kVA e 2200kVA e funcionamento automático.
A instalação dos geradores começou na segunda-feira, 5/11, na zona Norte e Leste. Nesta quarta-feira, 7/11, os trabalhos seguiram no Reservatório Mocó, na Praça Chile, zona Centro-Sul de Manaus. Além da implantação do gerador, os técnicos da concessionária estão fazendo, ainda, a substituição de registros, a fim de melhorar a reservação e a distribuição de água para os bairros de Manaus.
Para que os geradores sejam instalados, a empresa realiza paradas programadas no abastecimento de água. A primeira ocorreu no dia 5/11, na zona Leste, quando os reservatórios dos bairros São José 3, Cidade de Deus, Nova Floresta e Núcleo 23 da Cidade Nova receberam os primeiros geradores.
A ação tem ocorrido sempre a partir das 22h. O trabalho tem duração de 8 horas. Após este período, o restabelecimento do abastecimento de água tem normalizado gradativamente em até 36 horas nos setores abrangidos. Os prazos para a realização dos serviços e normalização do abastecimento seguem dentro dos cronogramas apresentados.
A Manaus Ambiental garantiu à Ageman que trabalhará para concluir o serviço em tempo hábil e reitera a importância dos moradores dos bairros reservarem água para minimizar o impacto nas atividades cotidianas.
ASSUNTOS: Ageman, manaus ambiental, Amazonas