Falta de água é a principal reclamação dos manauaras em 2019
Manaus/AM - A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Prefeitura de Manaus, registrou 693 demandas de usuários entre janeiro e dezembro de 2019. Desse volume, 70% dos casos tiveram resolutividade assegurada por meio da Ouvidoria da Ageman, e os demais, aproximadamente 201 registros, ainda aguardam por uma solução por parte das empresas concessionárias. Em outros 13 casos, os usuários optaram por recorrer à Justiça.
O levantamento da Ouvidoria revela ainda que 91% das demandas recebidas em 2019 foram referentes ao saneamento básico e envolveram principalmente assuntos relacionados ao abastecimento de água e ao esgotamento sanitário na capital. Em seguida, surgem as demandas relacionadas à iluminação pública, com 56 casos registrados em 2019.
Os bairros e comunidades localizados na zona Norte da cidade ainda concentram os maiores problemas referentes ao abastecimento de água e ao esgotamento sanitário. Das 693 demandas registradas pela Ouvidoria da Ageman, 29% referem-se a problemas localizados na zona Norte; 22% na zona Sul, 20% na zona Leste, 12% na centro-sul, 10% na Centro-Oeste e 8% na zona Oeste.
A Ouvidoria da Ageman realiza atendimento presencial de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, nas dependências do PAC do Shopping Phelippe Daou, localizado em frente ao Terminal 4, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. As demandas também são recebidas pelo 0800-092-3511 e também por meio de formulário que pode ser acessado no site da Ageman no endereço www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria.
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