Grupo é preso suspeito de assaltar agência dos Correios e caixas eletrônicos no Amazonas
Manaus/AM - A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (6), um grupo suspeito assaltar uma agência dos Correios no município de Urucará, durante a madrugada. Alcides Rodrigues das Chagas, 30, Rosinaldo Ribeiro dos Santos, 33, Josué Queiroz, 32 e Edenilson de Almeida dos Santos, 46, foram presos na cidade de Rio Preto da Eva, localizada a 57 km de Manaus, enquanto, Jotaci José Souza da Silva, 44, foi detido na casa dele no município de Urucará.
Segundo a polícia, os homens são acusados de invadir a unidade dos Correios para furtar o dinheiro da agência na madrugada de domingo (5. Como eles não conseguiram entrar, resolveram voltar na madrugada do dia seguinte, porém, o que não esperavam é que o cofre estivesse vazio.
De acordo como o delegado, Adriano Félix, a polícia chegou até os supeitos, após receber informações de que eles estariam planejando o roubo no município. Após a ação frustrada, eles foram interceptados no Km 81 retornando a capital, na ocasião o grupo foi abordado em gol preto de placa APZ 4616.
Adriano Félix, explica que o grupo de Jotaci, considerado o integrante mais perigoso já vinha sendo investigado pela equipe de investigações há pouco mais de um mês. Ele responde por pelo menos cinco roubos, entre eles um asssalto ao caixa eletrônico da Funasa, em Manaus ocorrido no dia 19 de fevereiro de 2015 e outro a uma agência bancária no município de Manicoré no dia 4 de abril. Na ocasião ele rendeu os vigilantes e levou cinco coletes e armas. Nas duas situações Jotaci chegou a ser preso, mas foi liberado logo em seguida.
Além dele Rosinaldo e Josué também respondem pelo mesmo crime e Edinilson tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Com Alcides a polícia encontrou ferramentas utilizadas para praticar os furtos. Todos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDPM) e devem responder por furto qualificado e associação criminosa.
ASSUNTOS: agência bancárias, assalto, Manaus, Policial