Autores celebram vivências amazônicas em manhã de autógrafos na livraria Nacional

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Dois autores estreantes na literatura, Cristóvão Nonato e Hélito Chué, realizarão uma manhã de autógrafos na livraria Nacional, localizada na av. 24 de Maio, 415, Centro de Manaus. O evento acontecerá no próximo sábado, 5 de março, das 10h às 13h, e promete reunir leitores e amigos em uma celebração das histórias e vivências da Amazônia, relatadas nas obras recém-publicadas dos autores. Os participantes poderão conhecer mais sobre a trajetória dos escritores e suas contribuições culturais.
As obras apresentadas exploram diferentes perspectivas e experiências na Amazônia. Hélito Chué lança "Guajará, Causos em Prosa e Verso", uma coletânea que mistura crônicas, poesia e causos que celebram sua cidade natal, Guajará-Mirim, com narrativas inspiradas por histórias contadas por pioneiros da região. Já Cristóvão Nonato estreia com "Jornalismo na Amazônia - 40 anos no ar", um livro que reúne crônicas autobiográficas, abordando desafios e vivências de quatro décadas dedicadas à comunicação na Amazônia.

Uma guerra: 12 mil homicídios em 8 anos no Amazonas
O evento será realizado pelo livreiro Zé Maria Mendes, conhecido por promover lançamentos literários que transformam a livraria Nacional em um ponto de encontro animado. Para Mendes, as obras destacam a riqueza cultural da região e reforçam a conexão entre literatura, memória e identidade amazônica. A manhã de autógrafos contará ainda com um coquetel para celebrar essa importante iniciativa cultural.

ASSUNTOS: Agenda Cultural