Compartilhe este texto

Banda Só Debubuia lança EP no Teatro Amazonas

Por Portal Do Holanda

24/04/2024 14h06 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A banda Só DeBubuia, fundada em 2021, adotou esse nome porque tem um significado muito especial “estar na paz, de boa, tranquilo”, termo muito usado e próprio de nossa região. São 3 anos de caminhada, trabalhando a música em sua essência sempre valorizando a região amazônica em suas canções, retratando as belezas naturais e a luta de seu povo, principalmente as mulheres que estão presentes na música “Som da Empoderada”. A banda desenvolve um trabalho voltado para o Beiradão e Carimbó.

Nos shows, além de seu repertório autoral, apresenta canções que fizeram história na voz de grandes artistas da nossa região (Pinduca, Mauro Nogueira, Mestre Solano, Teixeira de Manaus, Oseias da Guitarra, entre outros), no entanto, as canções que compõem o show são canções que se identificam com a estética do grupo. 

Em 2023, o banda iniciou as gravações das músicas que compõem as 5 (cinco) faixas do EP (Extend-Play), intitulado “Amazonizar” que já estão nas plataformas digitais e que serão lançadas no Teatro Amazonas. O EP é totalmente autoral.

No show a banda terá a participação do cantor Carlos Batata, do grupo de dança “Bailado Carimbó” e do projeto social “Carimbó Flor de Balbina”, que coordenado por mulheres e que atende adolescente e jovens residentes em Vila de Balbina, município de Presidente Figueiredo. 

Atualmente o grupo é composto pelos músicos: Antônio Fonseca (Voz e guitarra), Luiz Adriano (contrabaixo) e Jessé Sicsú (Bateria).  A banda é acompanhada pelo músico Marcos Paulo (maçaroca do sax). 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural