Compartilhe este texto

Festival de Teatro da Amazônia 2024 encerra inscrições nesta quinta

Por Portal Do Holanda

02/09/2024 17h55 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  O Festival de Teatro da Amazônia prorrogou o prazo de inscrições de espetáculos para sua edição de 2024 até o dia 4 de setembro. Com uma programação rica e diversificada, o festival apresentará 30 espetáculos ao público, divididos em três mostras principais. A Mostra Jurupari contará com 14 produções, sendo oito na categoria adulto e seis voltadas para o público infantil. Já a Mostra Ednelza Sahdo trará dez obras nacionais, enquanto a Mostra Chico Cardoso exibirá seis montagens regionais. 

Os editais de seleção estão disponíveis no site da Federação de Teatro do Amazonas (FETAM). O festival acontecerá entre os dias 29 de setembro e 12 de outubro. 

Os projetos inscritos no Festival de Teatro da Amazônia serão analisados pela comissão de seleção de acordo com os critérios de qualidade artística, técnica e estética; concepção do espetáculo; currículo/Portfólio do proponente; e originalidade da encenação.

O resultado vai ser divulgado no site da Federação de Teatro do Amazonas.

Os espetáculos da Mostra Competitiva Jurupari concorrem a 20 prêmios, divididos em dez prêmios para categoria adulto e dez para a categoria das infâncias, no valor de R$ 2.200, cada. A premiação vai ser definida por um grupo composto por seis jurados.

Nas modalidades de adulto e teatro das infâncias, a premiação consiste em dez categorias fixas, divididas entre prêmios artísticos e técnicos, além de quatro prêmios abertos, a serem definidos pela Comissão de Seleção.

Com prêmios artísticos vão ser contemplados “Melhor Espetáculo”, “Melhor Direção”, “Melhor Atuação de Ator ou Artista Não-Binárie”, “Melhor Atuação de Atriz ou Artista Não-Binárie” e “Melhor Dramaturgia”, enquanto os prêmios técnicos destacam “Melhor Cenário”, “Melhor Figurino”, “Melhor Visagismo”, “Melhor Iluminação” e “Melhor Design de Som”. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural