Compartilhe este texto

Grito do Rock Manaus vai reunir artistas do Rap ao Metal

Por Portal Do Holanda

12/02/2016 8h01 — em
Agenda Cultural




Neste sábado (13), acontece a 9ª edição do Grito do Rock Manaus. A programação, que inicia às 14h com debates e um encontro do cenário audiovisual, ocupa dois pontos do Centro histórico da capital amazonense: o Instituto Amazônia e o Les Artistes Café Teatro.

O Grito Rock é o maior festival integrado do mundo, que chega a 14ª edição, e em Manaus será realizado a 9ª edição do festival, trazendo a marca de um período de novas possibilidades, e trocas de experiências entre bandas/artistas, assim estimulando a produção da cena cultural local, e propiciando o uso dos espaços públicos.

 
Na música, a diversidade de estilos é a proposta principal. Mas critérios como aproximação na equidade de gênero e a apresentação de novos trabalhos junto à artistas com público já consolidado na cidade, definiu a escolha dos trabalhos selecionados. Com mais de 100 trabalhos inscritos através do site do TNB Toque no Brasil, os curadores Beto Montrezol (músico e produtor musical) e Renata Paula (jornalista), selecionaram sete bandas/artistas solo, que vão do indie rock, passam pelo reggae e rap e encerram a noite com o peso do metal: Anônimos Alhures, Eutanase, Extreme Warning, Johnny Jack Mesclado, Kely Guimarães, Ritmo e Poesia (que convida a MC Branquela para participação em seu show) e Silent. Os shows acontecem no Les Artistes Café Teatro, com início às 16h e término às 23h e o acesso é gratuito.


 
Mais cedo, a partir das 14h, o Grito Rock Manaus ocupa o Instituto Amazônia, na Rua Bernardo Ramos 145, Centro, para debater o racismo e a causa LGBT no contexto do carnaval, em parceria com mobilizadores sociais da cidade. Também acontecerá uma roda de conversa entre produtores do audiovisual, com a presença do Escritório Regional Norte da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas.


 
Confira a programação geral:
Debates (Local: Instituto Amazônia (Rua Bernardo Ramos, 145, Centro).

14h _ Roda de debate: Violência LGBT em tempos de carnaval.

Provocador: Walter Juur (ativista)
15h _ Encontro com a Produção Audiovisual Independente com a participação do Escritório Regional Norte da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas.
16h _ Post TV: Racismo em tempos de Carnaval.

Provocadora: Francy Junior (Dandara/AMB).
Shows (Local: Café Teatro - Av. 7 de Setembro, Centro):

16h _ Anônimos Alhures
17h _ Kely Guimarães
18h _ Ritmo e Poesia convida MC Branquela
19h _ Silent
20h _ Johnny Jack Mesclado
21h _ Extreme Warning
22h _ Eutanase

Serviço:

GRITO ROCK MANAUS 2016

Data: 13 de fevereiro (sábado)
Local: Shows: Les Artistes Café Teatro (Av. Sete de Setembro, Nº  377 - Centro)
Debates: Instituto Amazônia (Rua Bernardo Ramos, 145, Centro)
Hora: 14h às 23h.
Acesso: Gratuito

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agenda cultural, festival, grito do rock, Manaus, música, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural