Moto na Praça terá programação cultural e debate sobre violência contra a mulher neste sábado
Abuso e violência contra mulher são os temas da primeira edição do Moto na Praça, que será realizado neste sábado (2), na Praça do Congresso, das 9h às 22h. O evento beneficente arrecadará alimentos não perecíveis e latas de leite para os abrigos O Coração do Pai e o Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer).
Aberta ao público, a programação é uma iniciativa do hotel Go Inn, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado da Cultura (Sec) e AmazonasTur.
Para o atendimento às vítimas de violência doméstica será posicionada uma unidade móvel da Sejusc que realizará procedimentos jurídicos e de encaminhamento. Além disso, serão promovidas duas sessões da ação “Eles por Elas”, com a exibição de um vídeo sobre o tema, seguido de uma roda de conversa.
De acordo com o gerente geral do Go Inn e organizador do evento, Arilson Freitas, o Moto na Praça visa fomentar o debate a sobre o tema, promover a solidariedade e movimentar o Centro de Manaus.
“A ideia do evento é fomentar uma discussão sobre a violência contra as mulheres no Brasil. Esse é um debate que deve ser debatido constantemente em escolas, universidades e na sociedade como um todo. E atrelada a essa temática, quem vir também poderá ajudar os projetos de Manaus que auxiliam pessoas que passaram por essa situação”, disse.
Programação cultural
Com mais de 200 participantes confirmados, o Moto na Praça terá uma área exclusiva para abrigar os membros de moto clubes que se deslocarão de toda Região Norte. Entre os confirmados, estão o Open Road, Templários, Mercenários, MG Patriotas, Soul Riders e Águias do Apocalipse.
O público ainda poderá assistir as apresentações das bandas Mad Bird e Vitrola Atômica, além de degustar diversas opções gastronômicas que serão comercializadas no local.
Para integrar a programação do Moto na Praça, é necessário entrar em contato com a organização por meio do número (92) 8408-0535.
ASSUNTOS: agenda cultural, Manaus, moto na praça, violência, violência, violencia, Agenda Cultural