Projeto Apoena encerra atividades na zona Norte
Após quatro meses, o projeto ‘Apoena: Arte na Zona Norte’ encerra suas atividades. Ao longo desse período foram realizadas oficinas de percussão, dança, artes plásticas, teatro, artes visuais e uma série de outras atividades em duas escolas da área. O projeto foi contemplado pelo edital de Ocupação Artística 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
O último projeto apresentado dentro do ‘Apoena’ é a exposição “Linhas do Tempo”, da artista Hadna Abreu. “Os velhinhos” personagens criados por Hadna ficarão expostos até o dia 2 de junho no salão da Comunidade São Mateus, no Conjunto Ribeiro Junior. A exposição também passou pelas escolas municipais Deputado Ulysses Guimarães, no Mutirão, e Raimundo Theodoro Botinelly, no Riacho Doce.
O ‘Apoena’ teve ainda as participações de diferentes artistas, como do músico Eliberto Barroncas que ministrou a oficina de percussão; do artista Alan Panteón, que encantou a criançada com espetáculo circense de malabarismo; teatro com o ator Paulo Queiroz e a Companhia 1 por 2 e 2 por 1; Clown com o artista Diego Batista; Dança de Rua, com Thiago Cunha e Nativos Crew, dança contemporânea e ballet com a artista e produtora cultural, Francis Baiardi e shows com as cantoras Elisa Maia, MC Cida, entre outros.
Francis Baiardi, que também é idealizadora do projeto, ressalta a importância de trabalhar a arte com crianças e jovens da zona norte de Manaus. “Foi e sempre será um trabalho gratificante para nós. Levar arte, despertar essa paixão neles e descobrir novos talentos é recompensador. O sucesso do projeto é fruto do trabalho de cada um dos artistas envolvidos, oficineiros e claro, dos alunos”, comentou.
ASSUNTOS: agenda cultural, Cultura, Manaus, projeto apoena, zona norte, Agenda Cultural