Projeto oferece curso gratuito de música para pessoas LGBTQIAPN+ em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Ampliar o acesso de minorias à educação musical é o foco do projeto “Música em Movimento: Abordagens Alternativas de Ensino”, que oferece oficinas gratuitas voltadas a professores e estudantes LGBTQIAPN+. A formação conta com 30 vagas exclusivas e está com inscrições abertas até o fim de abril. As aulas ocorrerão semanalmente, sempre aos sábados, das 14h às 17h, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam), a partir do dia 3 de maio.
O curso terá carga horária total de 36 horas, distribuídas ao longo de 12 encontros, com encerramento previsto para o dia 26 de julho. A última aula será dedicada à exposição dos resultados do projeto, mas não será contabilizada na carga horária. A proposta é desenvolver metodologias alternativas de ensino da música, com foco na inclusão e na diversidade de perfis de aprendizado.

Tarifa de energia dos mais pobres será zerada. Você vai pagar essa conta
Idealizado pela estudante de Licenciatura em Música da Ufam, Aleksandra Kazak, o projeto conta com apoio técnico da pianista Irina Kazak, professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e integrante da Orquestra Amazonas Filarmônica. Entre os métodos aplicados estão o uso de atividades lúdicas, como dança e canto, exercícios práticos que antecedem a teoria musical, além da introdução de conceitos matemáticos aplicados à estrutura musical.
A iniciativa foi aprovada por meio do edital Aldir Blanc nº 003/2024, voltado para projetos da comunidade LGBTQIAPN+, e conta com apoio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), da Prefeitura de Manaus. As inscrições podem ser feitas pelo link https://encurtador.com.br/4YiWL.

ASSUNTOS: Agenda Cultural