Reino Unido da Liberdade realiza ensaio técnico de rua neste domingo
Manaus/AM - A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, uma das mais tradicionais da Zona Sul de Manaus, realiza neste domingo (12) mais um Ensaio Técnico de Rua, marcando a preparação para o desfile oficial do carnaval de 2025. O evento terá início às 17h, com concentração na Avenida Maués, Zona Sul da cidade.
O principal objetivo do ensaio técnico é cronometrar o tempo do desfile e ajustar os detalhes necessários para a apresentação oficial. Além disso, a atividade serve como uma oportunidade para que a comunidade e os integrantes da escola se envolvam ainda mais no espírito do carnaval.
Os ensaios técnicos são uma tradição importante para a Reino Unido da Liberdade, reforçando a união dos participantes e o compromisso da agremiação com a excelência no samba. O evento é aberto ao público e promete movimentar as ruas da região, com o brilho e a energia característicos da escola.
Com o carnaval do Grupo Especial de Manaus em 2025 marcado para março, as principais escolas de samba ganharam mais tempo para realizar seus ensaios e preparar melhor os desfiles. Quem ganha com isso é o folião, que terá um calendário maior, com ensaios de quadra, de rua e no Sambódromo.
Conhecido também por muitos populares como "Arrastão", o objetivo do evento é testar, cronometrar, todo o tempo da escola em evolução junto a todos os quesitos de pontuação, dentre eles; Comissão de Frente, Casal de Mestre Sala e Porta-Bandeira, Harmonia, Evolução da Escola no geral e Bateria.
"O ensaio de rua, ele serve para testar as nossas capacidades, os momentos de evolução de cada setor dentro escola e também nos ajuda a corrigir o que tem que ser feito antes do dia oficial do desfile, e assim, levar para avenida a força do morro com perfeição e uma escola sempre técnica, quem ganha com tudo isso é o nosso carnaval"... disse o presidente, Rangel Magalhães.
NA RUA:
Um dos grandes testes de um ensaio de rua também, é fazer o casamento da escola com a comunidade, levando para todos os populares o canto do samba-enredo e o teste dos toques da bateria ao ar livre. Uma das evoluções mais importes no desfile é o canto da comunidade, que leva a emoção a flor da pele contagiando o desfile da agremiação do início ao fim.
Veja também
ASSUNTOS: Agenda Cultural