Compartilhe este texto

Réveillon da Ponta Negra terá torre de selfie e queima de fogos

Por Portal Do Holanda

31/12/2015 11h07 — em
Agenda Cultural




O público que for esperar a virada do ano na Praia da Ponta Negra, zona Oeste, no próximo dia 31, irá contar a megaestrutura organizada pela Prefeitura de Manaus no Réveillon 2016. Além do palco montado na areia da Ponta Negra, paralelo ao rio Negro, que receberá mais de dez horas de shows com mais de 180 artistas se revesando no palco, haverá quatro “torres de selfies”. A novidade deste ano estará posicionada estrategicamente em vários pontos da praia para aqueles que quiserem registrar o momento de confraternização.

Cada torre possui três metros de altura e o acesso a ela será coordenado pelas equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult), para garantir a segurança e tranquilidade na hora das fotos. No total, mais de 3 mil pessoas estarão atuando no réveillon para que tudo ocorra em segurança. À meia-noite, haverá um show pirotécnico com duração de dez minutos.

 A Manauscult segue a portaria de Grandes Eventos que inibe a presença de objetos perfurocortantes, garrafas de vidro, garfos, etc. Haverá controle da entrada desses objetos por meio de revista e detector de objetos de metal. Talheres de plástico serão permitidos.

Aos que forem ao Réveillon em família e quiserem realizar a ceia no local, o espaço do Anfiteatro estará disponível para este momento. Durante toda a noite, não será permitido a entrada na água, que estará isolada por gradis sob vigilância da Guarda Municipal e da segurança privada. Apenas a área da “Prainha” estará aberta para ritos religiosos. Cento e cinquenta banheiros serão colocados no local para atender o público.

O trânsito na Ponta Negra também sofrerá alterações e o acesso será permitido apenas para veículos autorizados. Os demais veículos deverão estacionar ao longo da Avenida do Turismo ou após a Rotatória da Avenida da Ponta Negra.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agenda cultural, fogos, Manaus, ponta negra, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural