Samba brilha no Teatro Amazonas com lançamento do Carnaval na Floresta 2025
Manaus/AM - O Teatro Amazonas foi palco do emocionante lançamento do Carnaval na Floresta 2025 na noite de domingo (29), reunindo as oito escolas de samba do grupo especial de Manaus. O evento se transformou em uma celebração histórica da cultura popular, com apresentações vibrantes que incluíram sambas de exaltação, sambas-enredo históricos e o samba enredo do próximo ano.
A campeã de 2024, Mocidade Independente de Aparecida, deu início à noite com o enredo "Luz Sapeintiae – Orgulho Caboclo", homenageando a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Em seguida, a Vitória Régia apresentou "Meu largo é amado, repleto de histórias…", enquanto a Unidos do Alvorada trouxe "Divina Mulher – A força, a beleza, a criação". Outras escolas, como a Vila da Barra e Sem Compromisso, também brilharam com enredos que celebraram a cultura e a natureza amazônica.
O secretário em exercício de Cultura e Economia Criativa, Candido Jeremias, destacou a inovação do evento, que ocorrerá em Manaus e no interior do estado, com apoio a bandas e blocos carnavalescos.
O presidente da Vitória Régia, Darlan Braga, destacou que o Carnaval está sendo valorizado como deve ser. “Para mim, é uma satisfação enorme ter essa iniciativa que partiu das Escolas de Samba junto ao secretário Cândido, e graças a Deus o secretário nos atendeu de prontidão. O Carnaval precisava ser valorizado como ele está sendo valorizado agora”, disse.
Artistas e intérpretes expressaram a importância do lançamento no Teatro Amazonas, ressaltando a oportunidade única para músicos e a união da cultura popular com a clássica. A porta-bandeira Leandra Gomes e Katleen Sahdo, filha de um ícone do Carnaval, celebraram a chance de se apresentar em um dos palcos mais renomados do Brasil, afirmando que o evento é uma valorização do samba e da cultura local.
ASSUNTOS: Agenda Cultural