Compartilhe este texto

Arraiais movimentam a sexta-feira dos Centros de Convivência da Família em Manaus

Por Portal Do Holanda

28/06/2019 8h56 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Está aberta a temporada de arraiais nos Centros de Convivência da Família com muita comida típica, brincadeiras e danças. Hoje (28/06) a partir das 18h, será a vez dos Centros André Araújo, no bairro da Raiz, zona sul e Teonízia Lobo, no Mutirão, realizarem seus festejos juninos.

No André Araújo, o carimbó inicia a folia junina com o Grupo Esperança, seguido pela dança do ventre apresentada pelas usuárias da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A diversão vai ter lugar garantido também com a evolução da quadrilha Vitor e Vitória, na qual homens se vestem de mulher e vice-versa. Os Brotinhos de Petrópolis, o carimbó e a quadrilha As Poderosas prometem animar a comunidade.

E um dos pontos altos da noite no bairro da Raiz será a escolha da Rainha Caipira entre as senhoras que frequentam o Centro de Convivência André Araújo. A folia termina com uma quadrilha improvisada em que os moradores que se animarem a dançar podem participar da dança junina.

E no bairro Mutirão, o Centro de Convivência Teonízia Lobo começa a folia às 18h, com a apresentação do grupo de convivência adolescente que vai evoluir com o Boi-Bumbá. A música também ganhará destaque com uma mostra de música instrumental com flauta doce.

Fábio da Sanfona anima a comunidade com ritmos como forró, pé de serra e xote e arrasta-pé. E a festa promete ficar ainda mais animada com o forró pé de serra e a apresentação de idosas que desenvolvem atividades no Centro de Convivência  Magdalena Arce Daou, ao som do ritmo paraense do carimbó.

O Xote da Carolina, da própria comunidade do Mutirão, encerra a noite. E quem perder as atrações de sexta-feira pode comparecer ao sábado para cantar, dançar e experimentar as comidas típicas do Teonízia Lobo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Centros de Convivência da Família, Manaus, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural