Café Literário do Sesc reúne escritores do Brasil para bate-papo gratuito
Manaus/AM - O espaço Café Literário da 34a Feira de Livros do Sesc Amazonas, vai contar com renomados escritores do país, entre eles estão nomes como Elson Farias, Ignácio Loyola, João Loureiro, Dori Carvalho, Tenório Telles, entre outros. Eles vão conduzir e mediar palestras e rodadas de conversas.
O evento acontece no Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques, entre os dias 4 e 7 de dezembro. A visitação é aberta ao público e ocorrerá das 8h às 22h.
O escritor Edson Farias, levará o tema “Luiz Maximino de Miranda Corrêa - o historiador e o promotor das artes no Amazonas”. Ele ressalta a importância dos bate-papos. “Este ano o Sesc presta uma homenagem ao Luiz Maximino de Miranda Corrêa, é sobre ele que eu vou falar na palestra. Sobre a sua vida de escritor, historiador e animador cultural aqui na cidade de Manaus. É muito importe a divulgação e compra de livros, além de informar e debater sobre grandes escritores como o homenageado da Feira de Livros do Sesc deste ano”, disse.
De acordo com o consultor literário da Feira de Livros do Sesc, Tenório Telles, o evento promove a cultura e o trabalho dos escritores e artistas em geral. “Além do aspecto promocional, traz ao público a oportunidade de interação. A população interessada em literatura encontrará no Café Literário, um espaço dedicado a reflexão sobre a leitura, sobre o livro e sobre o conhecimento. É um momento de diálogo e troca de experiências entre os autores e o público”, explicou.
Com uma megaestrutura e uma vasta programação, a Feira de Livros do Sesc reúne em um único espaço escritores, estudantes e amantes da literatura e da cultura para momentos de troca e entrega cujo foco principal é destacar a importância da leitura na vida das pessoas. São esperadas 50 mil pessoas ao longo dos 4 dias.
Programação Café Literário
4 de dezembro
18h - “Luiz Maximino de Miranda Corrêa - o historiador e o promotor das artes no Amazonas”, com Elson Farias;
18h45 - Recital poético “A palavra como revelação”, com Dori Carvalho;
20h- Espaço do escritor: Abertura da exposição “Luiz Maximino de Miranda Corrêa – vida e memória”;
20h15- Mesa temática “A contribuição de Luiz de Maximino de Miranda Corrêa para as artes e a historiografia do Amazonas”, com Geraldo dos Anjos, Otoni Mesquita, José Almerindo A. da Rosa.
20h50 - Sessão de autógrafos, com Otoni Mesquita e Elson Farias.
5 de dezembro
9h e 14h- Oficina de cordel e xilogravura , com Guilherme Cordel;
20h- Palestra “Imaginário, cultura popular e literatura na Amazônia”, com João Loureiro e Neiza Teixeira;
20h45 - Sessão de autógrafos”, com João Loureiro e Neiza Teixeira.
6 de dezembro
9h e 14h- Oficina de Oratória: como falar em público, com Elias Matos;
19h - Lançamento de livro e sessão de autógrafos: “Sesc: Uma Década de Artes na Amazônia”;
19h30 - Lançamento de livro e sessão de autógrafos: “Gestão Universitária” de Mariângela Bittencourt;
20h - Lançamento de livro e sessão de autógrafos: “Democratizar conhecimento não custa caro: uma visão interna do Sistema S do comércio no
Amazonas” de Simone Guimarães.
7 de dezembro
10h e 14h- Normalização de trabalhos acadêmicos, com Luiz Fernando Correa;
18h - Encontro com o Autor: A experiência da criação – Tema: “A literatura como testemunho e expressão do mundo”, com Ignácio de Loyola e Tenório Telles;
18h45 - Bate-papo “Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela”, COM Ignácio de Loyola.
Veja também
ASSUNTOS: Café Literário do Sesc, Agenda Cultural