Cantora paraense Dona Onete é atração nacional da Virada Sustentável Manaus
Manaus/AM - A cantora e compositora paraense Dona Onete, a diva do carimbó “chamegado” que mistura brega, bolero e samba, foi anunciada como a atração nacional da Virada Sustentável Manaus 2019, o maior festival de sustentabilidade da América Latina, que vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de julho com centenas de atividades gratuitas em todas as zonas de Manaus. A programação oficial do evento foi lançada hoje, no Parque do Mindu.
Essa será a primeira vez que a Virada Sustentável terá uma atração nacional. O show da Dona Onete promete reunir fãs da artista numa apresentação focada no último álbum dela, o “Rebujo”.
A proposta da Virada Sustentável Manaus é aumentar o engajamento da sociedade para a melhoria da cidade, utilizando atividades lúdicas e inspiradoras como ferramenta. Mais de 800 voluntários estarão envolvidos na mobilização.
Novidades
Entre as novidades anunciadas no lançamento, está a inclusão de mais um dia no cronograma do festival, antes realizado ao longo de um fim de semana. "Agregamos a sexta-feira como um dia dedicado à disseminação de conteúdo, com a realização de atividades como palestras, debates, rodas de conversa, exibição de filmes, entre outras", explicou a coordenadora da Virada Sustentável Manaus, Paula Gabriel.
Outro destaque desta edição será a abertura do festival, marcada para o dia 25 de julho, no Largo São Sebastião, com apresentação da Amazonas Jazz Band. "Sempre realizamos a abertura no Teatro Amazonas, mas, por conta da limitação de espaço, decidimos levar o evento para o Largo, garantindo que mais pessoas possam participar e ter acesso ao espetáculo" disse Paula.
Além do Largo São Sebastião, a Virada Sustentável terá palco com shows e apresentações gratuitas no Monte das Oliveiras, Redenção, Bosque dá Ciência e Shopping Manaus Via Norte.
Para integrar a programação cultural, estão abertas inscrições para artistas com projetos que se enquadrem nas modalidades de teatro, dança, tradução em libras, música, grafitti, artes cênicas e artes gráficas. Cada proponente pode se inscrever individualmente ou em grupo, até o dia 10 de junho, no site: viradasustentavel.org.br/manaus.
O edital também está aberto para oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos culturais que desenvolvem iniciativas relacionadas a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Veja também
ASSUNTOS: dona odete, Manaus, virada sustentavel, Agenda Cultural