Débora Falabella e Yara de Novaes apresentam ‘Contrações' no Teatro Amazonas
Manaus/Am - A peça “Contrações”, montagem do Grupo 3 de Teatro para o texto do dramaturgo inglês Mike Bartlett, será apresentada no Teatro Amazonas, neste sábado (29/06), às 20h, e domingo (30/06), às 19h, com as atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro e custam entre R$ 40 e R$ 80 (valor da inteira). O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e a classificação é de 14 anos.
Sucesso de crítica e público, a obra de Bartlett é cruelmente cômica e demonstra a faceta mais absurda de uma situação comum de trabalho. No escritório de uma grande corporação, a gerente solicita que a funcionária Emma leia em voz alta uma cláusula do contrato que proíbe aos colaboradores qualquer relação sentimental ou sexual com outro colega da empresa. Nos encontros seguintes, a gerente libera suas diferentes facetas para manipular Emma. Para manter seu emprego, a empregada acaba por se render e danifica sua vida privada.
Com direção de Grace Passô, o espetáculo conquistou os prêmios APCA, APTR, Questão de Crítica e Aplauso Brasil, e, só na capital paulista, já foi encenado no Centro Cultural Banco do Brasil (2013), Itaú Cultural, Teatro Porto Seguro (2015), Teatro Shopping Frei Caneca (2016) e no Auditório do Ibirapuera (2017) – Mostra Petrobras Premmia de Teatro, Festival Teatro Vivo. Em junho, a peça foi encenada em Belém.
Parceiros criativos constantes do coletivo Grupo 3 de Teatro, Silvia Gomez assina a tradução do texto, Morris Picciotto é o autor da trilha original e André Cortez criou cenário e figurino da montagem. A companhia foi fundada pelos artistas mineiros radicados em São Paulo: Débora Falabella, Yara de Novaes e Gabriel Fontes Paiva, que assinam a direção artística do Grupo.
Os ingressos também podem ser adquiridos pelo endereço eletrônico https://bilheteriadigital.com/teatroamazonas.
Veja também
ASSUNTOS: contrações, Débora Falabella e Yara de Novaes, Manaus, teatro amazonas, Agenda Cultural