Teatro da Instalação recebe oficina e espetáculo de dança aérea com Lis Nobre
Manaus/Am - Com formação em Dança, Circo e Teatro, a artista amazonense radicada na Grécia, Lis Nobre, realiza, nos dias 17 e 19 de setembro, dois módulos da oficina “Diálogo com a Gravidade”. No dia 18, ela ainda apresentará “Vento”, espetáculo que mistura circo e dança contemporânea. As atividades, que têm o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), são gratuitas e acontecerão no Teatro da Instalação.
No dia 17, das 9h ao meio-dia, será realizado o módulo Aprofundamento, voltado para pessoas com experiência em dança aérea, no nível básico ou intermediário. Já no dia 19, das 14h às 17h, é a vez do módulo Iniciante – Primeiro Contato que, segundo Lis, pretende criar “um contínuo fluxo de novos criadores e interessados tanto no método quanto na linguagem do Circo Contemporâneo”.
Serão ofertadas 12 vagas para cada módulo. As inscrições podem ser realizadas até domingo (15/09) pelo e-mail para [email protected], para onde deve ser enviada uma carta de intenção, que deve conter uma apresentação do candidato (de, no máximo, dez linhas) e uma imagem ou conceito do que é a dança aérea para o interessado e a motivação em participar do processo.
“Os participantes do primeiro módulo, realizado em fevereiro, têm prioridade no Aprofundamento, mas devem também seguir rigorosamente os procedimentos para inscrição”, observa a artista.
No dia 18, às 19h, os participantes do “Diálogo Com a Gravidade” realizarão uma Mostra de Processos, momento em que o público poderá acompanhar parte do resultado do trabalho desenvolvido no módulo Aprofundamento. Em seguida, haverá a apresentação do espetáculo “Vento”, em que Lis executa, por aproximadamente 30 minutos, movimentos que conectam solo e ar.
Sobre a artista – Lis Nobre é uma artista amazonense com formação em Dança, Circo e Teatro. Estudou Circo Contemporâneo em várias escolas da América do Sul, como a Spasso – Escola Popular de Circo, em Belo Horizonte (MG); e Dança e Acrobacia Aérea, no Centro Cultural Ricardo Rojas de Buenos Aires.
Lis aprofundou sua pesquisa nos estilos Trapézio/Dança e Tecido/Dança na Escola Superior de Artes do Circo – Academie Fratellini, sob a orientação de Adriana Gueant (Cie Bachianas), em Paris.
Com espetáculos de Circo, Dança e Teatro, já visitou 15 países, como Argentina, Venezuela, Cuba, França, Portugal, Itália, Suécia, Finlândia, Alemanha, Malta e Grécia.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, espetáculo de dança aérea, Lis Nobre, Manaus, oficina, Teatro da Instalação, Agenda Cultural