Terminais de ônibus em Manaus recebem apresentação do solo ‘Recolon’
Manaus/AM - Nos dias 22 e 24 de novembro, o artista Leonardo Scantbelruy apresenta a intervenção ‘Recolon’, em dois pontos da cidade. Na sexta-feira, 22/11, a apresentação ocorre no Terminal de Ônibus 5 (T5), no São José, às 15h. Já no domingo, 21/11, a intervenção acontece no calçadão da Ponta Negra, a partir das 16h. A atividade integra o circuito Motim, e o projeto foi contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2018 da Prefeitura de Manaus.
O circuito, que iniciou no dia 3/11 e segue até 7/12, traz à cena além das intervenções, oficinas com temáticas sociais e políticas. Todas as atividades são gratuitas.
Enredo
A intervenção apresentada por Scantbelruy traz um conflito do corpo com a tragédia humana e ambiental, com o nascimento do solo e a observação dos impactos das usinas hidrelétricas na bacia do Rio Madeira.
Scantbelruy descreve que os espectadores se sensibilizam com a agonia representada por ele em cena, por meio de tremores e expressões corporais, por exemplo. E, neste momento, o artista passa verbalmente sua mensagem envolto aos malefícios à natureza ocasionados pela construção das hidrelétricas.
O artista conta que a proposta do solo surgiu em meados de 2013 e o espetáculo já foi apresentado por mais de 50 de vezes. Além de Manaus, Leonardo já esteve em outras cidades, como Porto Velho e Recife, e em países como, Bolívia e Espanha.
ASSUNTOS: Em Manaus, recebem apresentação do solo ‘Recolon’, Agenda Cultural