Virada Sustentável Manaus oferecerá programação nos espaços culturais
Manaus/AM - A quinta edição da Virada Sustentável Manaus começa nesta sexta-feira (26/07) e segue até domingo (28/07) com mais de 150 atividades gratuitas em diversos espaços da capital amazonense. O evento também oferecerá programação nos equipamentos culturais do Estado.
A Amazonas Band, um dos Corpos Artísticos do Estado, será responsável pelo show de abertura do evento, que acontecerá nesta quinta-feira (25/07), às 20h, no Largo de São Sebastião.
Na sexta-feira (26/07), tem programação musical no Largo de São Sebastião, das 19h às 22h, com shows da Banda NTG, Will Rock Band e Marcelo Ipanema – o Izunomê.
Sábado – No sábado (27/07), das 8h às 17h, várias exposições serão montadas no Largo, entre elas “Uýra, a árvore que anda”, “Descarte”, “ODS na Amazônia”. Às 14h, haverá oficina de Instrumentos Reciclados – Ganzá e, às 15h, oficina percussiva com o Maracatu de Baque Virado. Também às 15h, haverá apresentação de mágica com Pedro Miranda. Das 18h às 22h, tem programação musical no palco, com shows de Márcia Novo, Alaídenegão e Dona Onete.
Na Casa das Artes, das 8h às 17h, tem a instalação “Liter Box – Litro de Luz Brasil” e Oficina de Upcycling. Das 13h às 15h, haverá exibição do documentário “Em frente” e a roda de conversa “LID16-Manaus”.
Na Galeria do Largo, às 9h, será realizada a oficina “Desmistificando a hipnose”. Das 14h às 17h, haverá programação musical com DJ Thayza Rodrigues, solos de Leonardo Scantbelruy; e Roda na Praça.
Domingo – O último dia da Virada terá intensa programação no Largo de São Sebastião. De 8h até 17h haverá feira de adoção de animais, exposições e Tenda Zen com massoterapia, Reiki, Cristaloterapia. Das 15h às 18h, oficinas de brinquedos com materiais recicláveis, de desenho e pintura sobre animais amazônicos e de histórias em espanhol. De 17h até 22h, o público poderá conferir programação musical com Mundo de Sofia, Reino Unido Mirim, Mady e Seus Namorados, Manauaras em Extinção e Os Tucumanus.
Na Galeria do Largo, das 14h às 15h e das 16h às 18h, serão realizadas rodas de conversa sobre desastres naturais no Amazonas. No palco da Galeria, de 14h até 17h, terá DJ Makka, Oficina de Teatro de Rua e “Bumba Meu Boi – A festa vai começar”.
Às 9h, a Casa das Artes receberá a palestra “A festa de São Benedito da Cidade de Manaus”, seguida da exibição do documentário “O Elo perdido”. Às 14h, haverá oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Veja também
ASSUNTOS: espaços culturais, programação, virada sustentável manaus, Agenda Cultural