Em Manaus, contribuinte tem atendimento via agenda online no Implurb
Manaus/AM – Mais de 2.400 atendimentos online e presenciais com agendamento foram realizados no regime de teletrabalho determinado pela Prefeitura de Manaus, conforme o decreto nº 4.789, publicado no Diário Oficial do Município, em razão do combate à pandemia do novo coronavírus, no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
O período compreende os dias de 19 de março a 22 de maio, quando as secretarias estão no modo de home office. A Gerência de Atendimento (Geat) montou esquema de agendamento para contribuintes que precisem despachar processos no período, que funciona de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, ligando para o (92) 3625-5068.
Em home office, foram recebidos 1.298 e-mails e, presencialmente, no órgão, foram atendidos, mediante agendamento prévio, 320 requerentes. Mais de 800 ligações também foram processadas, com encaminhamentos, formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões.
Um atendente escalado faz as marcações e agenda previamente o atendimento. A Diretoria de Operações do Implurb (Diop) também está funcionando para receber processos, documentos e alvarás de construção (renovação e suspensão), pelo e-mail, o [email protected].
Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberação necessárias.
No Implurb, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras, postura e, no Centro Histórico de Manaus, para casos mais urgentes.
As gerências técnicas do Implurb estão com atendimento por e-mail enquanto durar o teletrabalho (veja lista abaixo). No caso, as mensagens devem ser encaminhadas diretamente aos setores para dirimir questões de análise por setor, para não concentrar no atendimento geral.
Contatos do Implurb:
GEAT – GERÊNCIA DE ATENDIMENTO.
Telefone: (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, para agendamento prévio.
Email: [email protected]
GCA – CÁLCULO E ARRECADAÇÃO :
DISQUE ORDEM E DENÚNCIAS
Todas as denúncias e reclamações serão formalizadas tão somente via email [email protected]
SETORES TÉCNICOS e FISCALIZAÇÃO
DIOP:
diop.implurb@ pmm.am.gov.br
DIAP:
GIT:
GPS:
GAPIS:
gapis.implurb@ pmm.am.gov.br
GLT:
GEP:
GFAP:
DICON:
GMU:
CTPCU:
CMDU:
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