Compartilhe este texto

Em Manaus, contribuinte tem atendimento via agenda online no Implurb

Por Portal Do Holanda

28/05/2020 15h08 — em
Amazonas


Atendimento presencial reduzido, agenda online é o caminho - Foto: Divulgação/Implurb

Manaus/AM – Mais de 2.400 atendimentos online e presenciais com agendamento foram realizados no regime de teletrabalho determinado pela Prefeitura de Manaus, conforme o decreto nº 4.789, publicado no Diário Oficial do Município, em razão do combate à pandemia do novo coronavírus, no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

O período compreende os dias de 19 de março a 22 de maio, quando as secretarias estão no modo de home office. A Gerência de Atendimento (Geat) montou esquema de agendamento para contribuintes que precisem despachar processos no período, que funciona de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, ligando para o (92) 3625-5068.

Em home office, foram recebidos 1.298 e-mails e, presencialmente, no órgão, foram atendidos, mediante agendamento prévio, 320 requerentes. Mais de 800 ligações também foram processadas, com encaminhamentos, formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões.

Um atendente escalado faz as marcações e agenda previamente o atendimento. A Diretoria de Operações do Implurb (Diop) também está funcionando para receber processos, documentos e alvarás de construção (renovação e suspensão), pelo e-mail, o [email protected].

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberação necessárias.

No Implurb, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras, postura e, no Centro Histórico de Manaus, para casos mais urgentes.

As gerências técnicas do Implurb estão com atendimento por e-mail enquanto durar o teletrabalho (veja lista abaixo). No caso, as mensagens devem ser encaminhadas diretamente aos setores para dirimir questões de análise por setor, para não concentrar no atendimento geral.

Contatos do Implurb:

GEAT – GERÊNCIA DE ATENDIMENTO.

Telefone: (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, para agendamento prévio.

Email: [email protected]

GCA – CÁLCULO E ARRECADAÇÃO :

[email protected]

DISQUE ORDEM E DENÚNCIAS

Todas as denúncias e reclamações serão formalizadas tão somente via email [email protected]

SETORES TÉCNICOS e FISCALIZAÇÃO

DIOP:

diop.implurb@ pmm.am.gov.br

DIAP:

[email protected]

GIT:

[email protected]

GPS:

[email protected]

GAPIS:

gapis.implurb@ pmm.am.gov.br

GLT:

[email protected]

GEP:

[email protected]

GFAP:

[email protected]

DICON:

[email protected]

GMU:

gerê[email protected]

CTPCU:

[email protected]

CMDU:

[email protected]


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agendamento online, implurb, Prefeitura de Manaus, presencial, Amazonas

+ Amazonas