Alfredo da Matta reabre atendimento presencial com agendamento em Manaus
Manaus/AM – A Fundação Alfredo da Matta (Fuam) iniciou o processo de retomada gradual do atendimento ambulatorial para os seus pacientes. A unidade é vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
"Nesta primeira fase, prevista para o mês de junho, ainda não vamos atender pacientes de 'primeira vez', ou seja, da nossa triagem e nem os exames de pele para atestado médico, apenas pacientes de retorno, os que estão agendados, casos de dermatoses com infecção e as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) que exijam maiores cuidados", explica o diretor-presidente da unidade, Ronaldo Amazonas.
Desde o dia 1º de junho, a Fuam voltou a funcionar em seu horário integral, de 6h às 16 horas, tanto na área administrativa quanto na área assistencial, com servidores ainda em regime de escala, mas já organizando o retorno de alguns atendimentos. E, a partir da próxima segunda-feira (08/06), a instituição começa a realizar os agendamentos de pacientes que perderam consultas no período crítico da pandemia quando houve a necessidade de redução e cancelamento de atendimentos eletivos.
Segundo o diretor-presidente da Fuam, os pacientes agendados que perderam consultas e procedimentos já podem entrar em contato com os respectivos setores para o reagendamento. O atendimento se limitará àqueles agendados previamente para o dia, pois temos que manter o distanciamento social entre os pacientes, por isso, pedimos a compreensão e, sobretudo, a ajuda de todos nesse processo de retomada até que tudo volte ao normal, explica Ronaldo Amazonas.
Reagendamentos
Os pacientes da Fuam fora da data de agendamento serão reagendados a partir desta segunda-feira, 8 de junho. Por isso, foi organizado atendimento especialmente para esses casos, conforme a área: pacientes do Centro Cirúrgico (cirurgias e biópsias), da área de Prevenção de Incapacidades (ortopedia, oftalmologia, fisioterapia, pacientes em acompanhamento de hanseníase e curativos), atendimento geral em IST e os pacientes que estejam com exames laboratoriais pendentes devem entrar em contato com os respectivos setores, somente por telefone, conforme quadro a seguir.
ASSUNTOS: agendamento, atendimento presencial, fuam, fundação alfredo da matta, Amazonas