Beneficiários do auxílio-doença tem até esta segunda-feira para agendar perícia no INSS
Quem é beneficiário do auxílio-doença e e foi convocado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deve correr se não quiser ter o benefício suspenso. É que nessa segunda-feira (21), encerra o prazo para fazer o agendamentos das perícias.
De acordo com o órgão, dos 59,1 mil, cerca de 47,4 mil pessoas ainda não fizeram a marcação do procedimento e devem ficar sem receber o auxílio. O INSS, lembra que qualquer um que receba o benefício deve entrar em contato através do telefone da Central de Atendimento da Previdência Social, que é o 135 e funciona das 7h às 22h.
Quem tiver auxílio-doença suspenso, tem até 60 dias após o bloqueio para tentar agendar a perícia, caso não o faça, perderá definitivamente o direito.
Na lista de convocados do INSS estão os beneficiários que precisam fazer a perícia, mas não foram localizados por conta de endereço incorreto ou desatualizado, e aqueles que receberam a carta do INSS para fazer o agendamento, mas não fizeram no prazo estipulado. A lista completa com os nomes está disponível no site Imprensa Nacional, no Diário Oficial da união.
ASSUNTOS: agendamento, Auxílio-doença, INSS, Brasil