Extrato de erva ajuda a evitar agentes cancerígenos
O consumo de alimentos preparados em altas temperaturas como fritos, grelhados ou assados, que tornou-se preferência nacional, cria Aminas Heterocíclicas (ACS), potentes agentes cancerígenos identificados em vários tipos de câncer e comprovado pela medicina.
Mas os níveis desses agentes são significativamente reduzidos quando o extrato de Alecrim (um pó comum) é misturado na carne antes de levada ao fogo. A orientação foi dada por pesquisadores da Universidade Estadual de Kansas, nos Estados Unidos (EUA).
O extrato de Alecrim ajuda a evitar os agentes cancerígenos que entram no corpo de ligação com o DNA, que é o primeiro passo na formação de tumores.
Testes feitos na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign alimentou com extrato de Alecrim ratos expostos a um agente cancerígeno causador do câncer de mama e tanto o dano ao DNA quanto os tumores diminuíram.
Portanto, uma dica. Se vai assar ou grelhar, use no tempero da carne ou peixe o extrato de Alecrim, além de Tomilho, Orégano, Manjericão, Alho, Cebola e Salsa.
Veja também

ASSUNTOS: agentes cancerígenos, extrato de alecrim, Plantas medicinais, Cura pela Natureza