Após atropelamento de colega, agentes de trânsito pedem justiça em frente a delegacia de Manaus
Manaus/AM - Com cartazes pedindo justiça, um grupo de agentes de trânsito se reuniu essa manhã (4), na frente da 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Avenida Coronel Teixeira, para protestar contra a violência no trânsito e prestar apoio ao agente Everaldo Praia 51, atropelado no último dia 17 de setembro no bairroTarumã, Zona Oeste.
Segundo a polícia, a vítima estava em serviço quando foi atingida por uma BMW em alta velocidade, que invadiu a contramão. O condutor, supostamente um adolescente de 17 anos, fugiu sem prestar socorro ao agente. Ele foi identificado e detido na semana passada, mas foi liberado após prestar depoimento. Everaldo sofreu ferimentos graves nas pernas e está entubado no Hospital 28 de Agosto. O quadro de saúde dele permanece grave até o momento.
Segundo o Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transporte (Sindtran), o objetivo da manifestação é conscientizar a população sobre os perigos da imprudência no trânsito, além de agradecer o empenho da Polícia Civil em elucidar o caso.
ASSUNTOS: agentes de trânsito, Manaus, protesto, Amazonas