Compartilhe este texto

Senado libera porte de arma por agentes de trânsito

Por Portal Do Holanda

28/09/2017 13h36 — em
Brasil


Foto: Divulgação

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 27, um projeto de lei que permite o porte de arma de fogo em serviço por agentes de trânsito federais, estaduais e municipais que não sejam policiais. 

A mesma permissão vale para guardas-civis que assumirem funções nessa área. O projeto altera o Estatuto do Desarmamento, de 2003, e segue agora para a sanção do presidente Michel Temer.

O projeto, de autoria do ex-deputado federal Tadeu Filippelli (PMDB-DF), estabelece exigências para o porte de arma de fogo pelos agentes de trânsito. Uma delas é a comprovação de capacidade técnica e aptidão psicológica. A outra é condicionar a autorização à formação prévia em centros de treinamento policial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agentes de trânsito, porte de armas, Senado, Brasil

+ Brasil