Compartilhe este texto

Agentes penitenciários ameaçam suspender escoltas de detentos de presídios federais

Por Portal Do Holanda

09/07/2018 7h27 — em
Policial



Manaus/AM - Agentes penitenciários dos quatro presídios federais do Brasil, estão programando uma paralisação nos procedimentos de escoltas de detentos a partir do próximo dia 20 de julho.

De acordo com o site Uol, a categoria exige melhores condições de trabalho, aumento salarial e reclama dos ataques de facções aos quais ficam expostos durante o transporte dos presos.

Na semana passada, representantes dos agentes se reuniram e aprontaram um documento ao governo, onde solicitam a “contrapartida financeira” e se recusam a realizarem escoltas em seus dias de folga. Segundo eles, a maioria não são programadas com antecedência e os agentes são acionados a qualquer momento.

Caso a medida seja levada adiante e o trabalho seja suspenso, audiência de julgamentos podem devem ser adiadas e terão o andamento dos processos comprometidos. Os presídios federais localizados nas cidades de Catanduvas (PR), em Campo Grande (MS), em Mossoró (RN) e em Porto Velho (RO), abrigam os maiores chefes de facções do país, como João Branco e Gelson Lima Carnaúba da FDN, Fernadinho Beira-Mar, do Comando Vermelho e Marcola, do Primeiro Comando da Capital (PCC).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agentes federais, escoltas, paralisação, Policial

+ Policial