Agentes penitenciários paralisam atividades por falta de reajuste no Amazonas
Manaus/AM - Agentes penitenciários terceirizados do Sistema Prisional do Amazonas, devem paralisar as atividades no próximo sábado (14), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), por pelo menos duas horas.
Segundo Antônio Edson Costa, representante da comissão sindical, essa paralisação será uma forma de ‘advertência’, por conta do não pagamento dos 3% em cima do salário retroativo a maio deste ano, conforme acordo entre a Procuradoria Regional do Trabalho da 11º Região e as empresas que prestam serviço ao Compaj, a Umanizzare e Reviver.
Ainda segundo Antônio, a categoria também reivindica o pagamento da reposição salarial e aumento de R$ 36 no vale alimentação. A Umanizzare já teria concordado com o pagamento, porém com a negativa da Reviver, o pagamento das outras empresas podem não ser efetuados, já que as três precisam estar em comum acordo. “Vamos aguardar as empresas procurarem a gente para tratar algum acordo sobre o pagamento. Caso isso não aconteça, a paralisação será por tempo indeterminado”, completou Antônio.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que as visitas serão suspensas no fim de semana e que vai adotar um plano de contingência em todas as unidades penitenciárias para manter a ordem e segurança do sistema prisional.
Veja também
ASSUNTOS: agentes penitenciários manaus, greve manaus, paralisação manaus, polícia Manaus, segurança manaus, Amazonas