Polícia Federal prende chefe da FND foragido de presídio de Manaus em Natal
Manaus - Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal do Amazonas, prenderam, na noite desta quinta-feira, 08, no aeroporto de Natal (RN), Gelson Lima Carnaúba, o ‘Cabeça’ ou ‘Cê’, e Francinaldo dos Santos Silva, o ‘Cinta Larga’. De acordo com a PF, as prisões foram realizadas em parceria com a Polícia Federal do Rio Grande do Norte.
Informações da PF do Amazonas dão conta de que Carnaúba, apontado como um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), foi preso no momento em que desembarcava de um voo oriundo do Rio de Janeiro. Francinaldo, que estava no aeroporto à espera de Caranúba, também foi preso.
De acordo com o órgão, Carnaúba estava usando o nome falso de Rafael Albuquerque Gomes de Oliveira, e Francinaldo se apresentava como Tiago dos Santos Silva.
As prisões ocorreram após investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas (DRE/AM) que apontavam que os dois estavam utilizado nomes falsos.
Eles foram presos e autuados por uso de documento falso e permanecerão no sistema prisional do Rio Grande do Norte à disposição da justiça.
Carnaúba, que foi condenado há 120 anos de prisão, estava foragido do sistema prisional do Amazonas, desde julho do ano passado, quando conseguiu fugir do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
Ele foi um dos envolvidos na chacina ocorrida no Compaj, o maior do Estado do Amazonas, no dia 25 de maio de 2002, e que resultou na morte de 13 pessoas, sendo um agente penitenciário e 12 presos.
Divulgação/ PF
ASSUNTOS: agentes, DRE, NATAL, Policial