Compartilhe este texto

Governador Amazonino Mendes anuncia “ação conjunta” e investimentos no setor primário do Amazonas

Por Portal Do Holanda

26/06/2018 18h26 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  m Rio Preto da Eva (a 68 quilômetros de Manaus), o governador Amazonino Mendes anunciou nesta terça-feira (25), a “ação conjunta” com a prefeitura local para melhorias no setor viário do município, no valor de R$ 26 milhões.

Ele também acompanhou a entrega de implementos agrícolas oriundos do Termo de Fomento n⁰ 015/2017, no valor de R$ 95,5 mil, firmado entre o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade José Lindoso (Asprolin).

Amazonino também lançou, no município, nova etapa dos programas estaduais de incentivo à mecanização e correção de solo – o Pró-Mecanização e o Pró-Calcário. De acordo com o governador, Rio Preto da Eva é uma das cidades amazonenses com uma potencialidade agrícola extraordinária e que precisa de investimentos por parte do Governo do Estado, para expandir ainda mais a produção de hortifrúti e de peixes, entre outros produtos.

A ação em parceria com a Prefeitura de Rio Preto da Eva vai beneficiar todos os moradores das zonas rural e urbana, uma vez que o estado investirá diretamente recursos para revitalizar o sistema viário da sede, vicinais e estradas do município. Já a prefeitura irá recuperar e asfaltar 200 quilômetros de estradas da cidade.

Os equipamentos concedidos pelo Governo do Amazonas, por meio de Termo de Fomento, vão facilitar o plantio para o aumento da produção e ampliar o volume de produtos comercializados nos mercados institucionais, varejistas e feiras. Ao todo, 350 pessoas são beneficiadas no projeto. Foram objetos de fomento: um perfurador de solo; uma roçadeira; uma enxada rotativa; um distribuidor de calcário; um balança eletrônica; um condicionador de ar; um tacho para doces e um empacotadora de doces.

De acordo com o secretário da Sepror, a meta é impulsionar a produção do município. “Estamos trazendo um caminhão novo, três microtratores, 180 casas de farinha, motores tipo rabeta, três grupos geradores. Estamos trazendo para os pequenos produtores e comunidades 1,5 milhão de reais”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agrícola, Amazonas, viário, Amazonas

+ Amazonas