Preso suspeito de matar agricultor a golpes de punhal por causa de dívida no Amazonas
Manaus/AM - André da Silva Oliveira, 35, conhecido como “Bola” foi preso suspeito de assassinar a golpes de punhal, o agricultor Alcimar da Silva Monteiros, 56, no ramal água Branca, na rodovia AM 010, que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva, no interior do Amazonas. O motivo do crime foi uma dívida de R$ 50.
Segundo o delegado Paulo Martins, o homem se apresentou com um advogado na manhã de terça-feira (10), após ser informado por familiares que estava sendo procurado pelo crime.
O titular da Delegacia de Homícidios (DEHS) explicou que “Bola” e outro homem identificado como Marcos Gabriel das Chagas, 19, vulgo “Neguinho” foram contratados pela vítima para fazer um trabalho de limpeza no terreno dele, porém, no momento do pagamento, a dupla recebeu apenas parte do dinheiro.
Na noite do dia 1º de setembro, os suspeitos foram ao encontro de Alcimar e depois de consumirem bebidas alcóolicas com Alcimar resolveram cobrá-lo. Uma discussão começou entre as partes, momento em que Bola teria sacado um punhal e com a ajuda de Neguinho desferido vários golpes na vítima. Ele morreu no local.
A dupla fugiu, mas como haviam testemunhas no local, o endereço de André foi logo descoberto. Os policiais foram a casa dele, no bairro União da Vitória e não o encontraram, porém, ele compareceu a delegacia ao saber das buscas e que se apresentou, foi preso.
O delegado pede ajuda da população para encontrar agora o Neguinho que continua foragido. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181, não é necessário se identificar.
Foto Divulgação - Foragido "Neguinho"
ASSUNTOS: agricultor, AM-010, bola, dívida, homicidio, morte, Neguinho, R$ 50, ramal, suspeitos, Policial