Feiras regionais aumentam produção de agricultores no Amazonas
Plantar, colher e vender. Em quatro anos, a família do produtor rural, Adenilson Sena, passou por uma intensa transformação na qualidade de vida e no trabalho agrícola na comunidade Bela Vista, localizada na zona rural do município de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). Ao fazer parte das feiras de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) do Governo do Amazonas, a família obteve crescimento na renda e consolidou um volume de produção de hortifrúti e hortaliças no Estado.
O trabalho no campo trouxe suas recompensas com o plantio das culturas agrícolas de mamão, maracujá e hortaliças. A produção conquistou espaço nas feiras da ADS na Escola Estadual Júlio Cesar de Morais Passos, e no Sumaúma Park Shopping, ambas no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Nesse período, foi possível atrair investimentos para a aquisição de equipamentos e transportes para escoar os produtos, que são cultivados em quatro hectares que abrigam a moradia e o trabalho da família no município.
No terreno, saem as produções de três toneladas de mamão, semanalmente, duas toneladas de maracujá, ao mês, uma tonelada de quiabo, ao mês, e 600 quilos de maxixe ao mês.
A meta da família é expandir a produção com a aquisição de um novo terreno de 25 hectares, onde devem cultivar outras culturas agrícolas.
ASSUNTOS: agricultores, Feiras Regionais, Amazonas