Suframa faz reunião com setor de agronegócios que deve participar da fesPIM
Manaus/AM - A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) está convidando as cooperativas e associações de produtores rurais da região metropolitana de Manaus para uma reunião, na próxima terça-feira (5), às 10h, no auditório da autarquia, para tratar dos preparativos da Rodada de Agronegócios que integrará a programação da 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM).
A fesPIM ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, e tem o intuito de mostrar o potencial sustentável do PIM na geração de emprego e renda e os impactos positivos dessas atividades para a preservação da floresta e geração de tributos para o Brasil. A Rodada de Agronegócios está marcada para o dia 28 de novembro, das 8h30 às 17h.
De acordo com o coordenador-geral de Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Sidnei Magalhães, a reunião preparatória tem como objetivo explicar o formato da Rodada e auxiliar as cooperativas e associações a se organizarem para o dia do evento. “Estamos captando compradores em quatro segmentos: supermercados, cozinhas industriais, polpas de frutas e indústrias, e por isso, precisamos que as associações e cooperativas realizem o levantamento dos produtos que tem para ofertar, bem como volume, preço, prazo de entrega, entre outros, para que no dia da Rodada possamos efetivar as vendas”, explicou.
Apresentação
Durante a Rodada, Magalhães explicou que haverá uma apresentação de cerca de 20 minutos das necessidades dos compradores, por segmento, seguidos de atendimento individual entre compradores e fornecedores, com o acompanhamento da organização do evento.
Esta é a primeira vez que a Suframa promove um evento no formato de rodada de negócios voltado ao setor agropecuário, que é uma das vertentes do modelo Zona Franca de Manaus, junto aos polos industrial e comercial. São parceiros na organização do evento: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM); Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (OCB/AM); e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea).
ASSUNTOS: agronegócios, Agropecuários, FAEA, Feira de Sustentabilidade, fesPIM, Suframa, Amazonas