Vítimas de incêndio em Manaus, 21 famílias recebem ajuda do município
Manaus/AM - A primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, esteve presente, nesta segunda-feira, 24/2, no local onde aconteceu um incêndio na rua São Lucas, no bairro São Lázaro, zona Sul, na tarde do último domingo. Em seu segundo dia de acompanhamento, a Prefeitura de Manaus contabilizou 12 casas atingidas pelo fogo sendo 9 de madeira, 2 de alvenaria e 1 mista. Nessas residências viviam 21 famílias.
“É uma situação muito delicada, pois estamos lidando com crianças e idosos que, neste momento, estão sem nada. As secretarias da prefeitura estão unindo esforços para atender essas vítimas, mas a população também pode contribuir com roupas, sapatos, kits de higiene pessoal e água. Estamos cumprindo nosso papel e vamos ficar aqui até o final, conforme orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto”, pontuou a primeira-dama.
No primeiro momento, as doações da população podem ser direcionadas à igreja Bom Pastor, onde o Fundo Manaus Solidária, em parceria com a Secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), entregou cestas básicas para as primeiras famílias, na manhã desta segunda-feira.
Segundo o técnico Defesa Civil, Cristiano Lira, todas as casas foram condenadas e o órgão segue fazendo o acompanhamento da área atingida. “Nós temos 72 horas para continuar acompanhando o local, fazer o rescaldo e verificar se outras casas também apresentam riscos na estrutura”, explicou o técnico.
ASSUNTOS: água de igarapé, famílias desabrigadas, fogo, incêndio Manaus, incêndio São Lázaro, Amazonas