Compartilhe este texto

Aguinaldo Silva recebe ultimato da Globo para salvar novela das 21h

Por Portal Do Holanda

24/06/2017 9h08 — em
Famosos & TV


Novela teria Marina Ruy Barbosa como protagonista. Foto: Reprodução

A próxima novela das 21h que irá substituir A Força do Querer, "O Sétimo Guardião", é bem aguardada na Globo e já conta com grande elenco confirmado, mas corre o risco de ir por água abaixo mesmo antes de começarem as gravações.

Isso porque Aguinaldo Silva está sendo acusado por um grupo de estudantes de seu curso de roteiro de ter se apropriado de algumas das histórias criadas por eles durante o workshop promovido pelo novelista para formar novos autores.  Os ex-alunos afirmam que não receberam dinheiro pela participação na elaboração da sinopse da novela, e a Globo defende que não começará uma produção que possa ser embargada pela Justiça. 

Por conta disso, segundo o colunista Daniel Castro do "Notícias da TV", a Globo deu um prazo de 15 dias para o autor salvar a trama, que tem data de estreia prevista para o primeiro semestre de 2018. Caso ele não consiga um acordo jurídico e financeiro com os estudantes, terá sua novela cancelada e vai perder a vez para João Emanuel Carneiro, que assumirá a próxima novela do horário nobre.

A elaboração do roteiro aconteceu em 2015, e os estudantes concordaram por escrito na época em transferir "os direitos patrimoniais dos trabalhos criados na oficina de roteiro" para Aguinaldo Silva. Personagens da novela e o roteiro foram desenvolvidos coletivamente durante o curso, e após a aprovação do roteiro em maio deste ano, Aguinaldo informou os ex-alunos que eles receberiam de volta o dinheiro pago no curso desde que assinassem um novo contrato para ceder os direitos. 

Em resposta ao NaTelinha, a assessoria de Aguinaldo afirmou que a novela não foi criada exclusivamente nos dez dias da masterclass com os alunos. "Na master class, Aguinaldo dá um curso e um tema. Ele explica qual é a história e os alunos escrevem, segundo o que Aguinaldo fala: 'Você vai fazer esse personagem que eu vou indicar'. No caso, a história ficou legal e Aguinaldo falou assim: 'Talvez eu até apresente essa ideia e faça dela uma novela, mas eu vou ver'. E apresentou. Mas tudo o que foi escrito ali o Aguinaldo alterou. Uma ideia que sai do exercício é totalmente diferente do que é apresentado depois. Até porque são alunos, os caras não têm experiência nenhuma, estão ali para aprender", explicou.

Aguinaldo tem no currículo novelas como "Império" (2014), "Senhora do Destino" (2004) e Tieta (1989).

Nomes como Marina Ruy Barbosa, Cauã Reymond e Lília Cabral estão confirmados no elenco da próxima trama do autor.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aguinaldo Silva, Marina Ruy Barbosa, o sétimo guardião, Famosos & TV

+ Famosos & TV