Furacão Maria: Sem água, sem comida e sem energia Porto Rico pede ajuda aos EUA
A passagem do furacão Maria deixou um rastro de destruição em Porto Rico e obrigou o governador do território, Ricardo Rosello, a pedir ajuda ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump em caráter de urgência.
Segundo Roseli, não há mais alimentos ou água nos supermercados, nem combustíveis nos postos, além disso, o Estado está mergulhado em uma dívida de pública de 70 milhões de dólares.
Porto Rico foi atingido por dois furacões Maria e Irma, nos últimos dias e o número de mortos já chega a 16. A região está sem eletricidade, pois o fenômeno destruiu a rede elétrica do local que deve demorar de quatro a seis meses para se reconstruída.
Segundo o site do Sistema Globo de Comunicação, muitas pessoas perderam suas casas e estão alojadas em abrigos públicos. Ricardo pediu que a ajuda de Trump, seja imediata pois o caos está se instalando no local.
No Twitter o presidente americano respondeu a Rosello e disse garantiu que a ajuda está a caminho:
"Texas e Flórida [afetados pelo Harvey e Irma] estão indo bem, mas Porto Rico, que já sofria com uma infraestrutura ruim e uma dívida em massa, enfrenta sérios problemas. Comida, água e medicamentos são as principais prioridades”, escreveu Trump.
ASSUNTOS: ajuda, furacão maria, Porto Rico, Mundo