Emocionado Alan Ruschel diz que voltar a jogar em 6 meses
O lateral esquerdo da Chapecoense, Alan Ruschel está ansioso para voltar a jogar. Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (17), o jogador fez uma declaração emocionado, afirmando que honrará os amigos que morreram no acidente e dará muito orgulho a Chape e a torcida. Alan acredita que dentro de seis meses poderá voltar aos campos:
“Não tem palavras para explicar o que estou sentindo. É uma mistura de sentimentos, uma alegria grande por poder estar aqui de novo, sentado aqui. Mas ao mesmo tempo é um luto por ter perdido muitos amigos (...) Seguirei em frente, honrando os que foram morar com Deus. Honrarei seus familiares que aqui ficaram, que hoje estão sentindo a dor. Farei de tudo para voltar a jogar, com muita paciência. Mas farei de tudo para dar alegria ao Plínio, aos médicos, farei de tudo para dar alegria a esse pessoal aqui. Eu calculei três meses para calcificar a coluna, já passou um. Mais dois meses para fortalecer a musculatura”, disse Ruschel.
Segundo o site Globo Esporte, Alan confirmou que mudou de poltrona no voo da LaMia. Ele disse que estava sentado próximo aos jornalistas e trocou de lugar a pedido de Cadu, um dos dirigentes do Clube. Ruschel fez então o trajeto ao lado de Jackson Follmnann outro sobrevivente da tragédia.
ASSUNTOS: Alan Ruschel, coletiva, volta, Esportes