Governo aceita demissão de Carlos Almeida e define Lourenço Júnior como interino na Casa Civil
![Foto: Diego Peres / Secom](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-990691-imagem-foto-1amazonas.jpeg)
ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O pedido de exoneração do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, para deixar o cargo de chefe da Casa Civil do Estado foi aceito pelo governador Wilson Lima que já definiu um substituto interino. Lourenço Braga Júnior, que estava no cargo de chefe da consultoria técnica legislativa do órgão, vai assumir o comando até que o governo defina o nome do novo titular.
Segundo nota do governo, o vice-governador Carlos Almeida informou que se dedicará a projetos estruturantes, alguns deles iniciados ainda no seu trabalho frente à Casa Civil, como programas na área de moradia popular. Ele agradeceu à equipe que o auxiliou na coordenação e planejamento de ações desenvolvidas na Casa Civil e afirmou que o Governo do Amazonas segue com muito trabalho pela frente.
![Bastidores da Política - A fritura de Tadeu de Souza Bastidores da Política - A fritura de Tadeu de Souza](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/all/themes/v5/banners/1colunista-portaldoholanda-holanda.png)
A fritura de Tadeu de Souza
O governo não confirma, mas se cogitam alguns nomes para ser o novo chefe da Casa Civil do Estado. Um deles é do advogado Alberto Simonetti Neto e o outro seria Robério Braga, que por muitos anos foi secretário de cultura do Estado.
Lourenço Júnior assume o cargo de forma internina.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: alberto simonetti neto, Carlos Almeida, casa civil amazonas, governo amazonas, lourenco braga junior, Manaus, robério braga, wilson lima, Amazonas