Aleam aprova veto de projeto que dava R$ 100 mil para famílias de servidores mortos
Manaus/AM - Projeto de Lei que previa indenização de R$ 100 mil para as famílias de servidores mortos pela Covid-19 no Amazonas tiveram os vetos do Governo do Estado mantidos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Em votação nesta quinta-feira (13), os deputados fecharam acordo para elaborar uma nova proposta.
A indenização seria para os servidores da saúde e segurança pública do Estado. A proposta era de autoria do deputado Péricles Nascimento (PSL), que também incluía os profissionais terceirizados.
No veto do governo foi explicado que o projeto não indicava a fonte de custeio para garantir o pagamento das indenizações e nem o prazo para realizá-las. A líder do governo na Aleam, deputada Joana Darc (PL) decidiu discordar dos argumentos contidos no veto e disse que outro projeto igual será elaborado até a próxima segunda-feira (17).
Mais um veto
Os deputados também aprovaram o veto do governo ao projeto que suspende por 90 dias a cobrança de empréstimos consignados realizados por servidores, por conta da pandemia do novo coronavírus. O autor da proposta, deputado Dermilson Chagas (Podemos) deve reapresentar o projeto com mudanças.
ASSUNTOS: Aleam, governo amazonas, Manaus, servidores covid-19 amazonas, veto indenização servidores saude amazonas, Amazonas