Arlindo Jr. pode ter nome eternizado no Bumbódromo de Parintins
Manaus/AM - O deputado estadual Saullo Vianna anunciou na última segunda-feira (30), que vai formalizar junto ao Governo do Amazonas, indicativo para que o Bumbódromo de Parintins passe a ter o nome do artista Arlindo Jr. O reconhecido Pop da Selva, faleceu, na noite do último domingo (29), em um hospital de Manaus, devido a complicações decorrentes de um câncer no pulmão. Saullo, que era amigo de Arlindo, explicou que é uma forma de homenagear o artista que evidenciou a cultura do boi bumbá de Parintins para o mundo.
“Tive a alegria de ser amigo do meu ídolo da infância, que foi o Arlindo Jr. O Pop da Selva, como ficou conhecido, deixou um legado imensurável para o Caprichoso e para a história do Festival de Parintins. Estamos muito tristes com a partida dele e essa é uma maneira de eternizar o nome do artista que tanto contribuiu para a cultura amazonense”, ressaltou Saullo.
Em agosto deste ano, o parlamentar foi o autor da Sessão que condecorou Arlindo Jr com a Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na presença de amigos, familiares e torcedores dos dois bois, Arlindo, bastante emocionado, agradeceu a honraria.
Veja também
ASSUNTOS: Aleam, Amazonino Mendes, Arlindo Jr. Bumbódromo de Parintins, ARLINDO JUNIOR, Manaus, morte Arlindo Jr., Saullo Vianna, Amazonas